Abelhudos da informática

Um blog onde você encontrará curiosidades, dicas, tutoriais e notícias sobre informática

22 Find iniciando no Firefox? Remova!

Para se ter uma idéia de quão séria é essa questão de ferramentas de pesquisas que se instalam no seu navegador, eu mal acabei de postar sobre isso em Removendo o Ask Search do Firefox, e já estou partindo para essa nova postagem, que é sobre o 22Find.




O fato que me chama a atenção é que, enquanto eu escrevia o post sobre Remover o Ask Search, ao abrir o Firefox, detectei que o mesmo também iniciava com uma página de pesquisa maliciosa, o 22 Find.
O detalhe que chama atenção é que, se você tentar aplicar os mesmos passos de Remover o Ask Search, você não obterá sucesso, porque até então o 22Find se ocultou obscuramente no PC e ficou muito difícil de entender como ele iniciou-se no Firefox do nada.

Tive a curiosidade de checar o atalho do Firefox, atalhos estes que usamos quando geralmente queremos abrir um programa qualquer; e, para minha supresa, a suspeita estava confirmada.

Ao invés de achar no atalho do Firefox simplesmente um caminho "C:\Program Files\Mozilla Firefox\firefox.exe", eu achei o seguinte atalho:

"C:\Program Files\Mozilla Firefox\firefox.exe" http://www.22find.com/?utm_source=b&utm_medium=cor&from=cor&uid=SAMSUNGXHM321HI_S29PJ56ZC14051&ts=1363646028

É isso mesmo! O malicioso 22Find alterou o atalho do meu Firefox, colocando um link na frente do caminho do executável do navegador.


Acho que meus irmãos andaram instalando coisas no computador, sem checar a pergunta "deseja instalar a barra ultratecnologica 22Find?" !

Resolva isso!

Se você está com esse problema no Firefox de iniciar com 22Find mesmo depois de alterar a Página Inicial dele, então você poderá alterar esse "link" do atalho, removendo o endereço da página do 22Find.

Veja um exemplo, onde marquei de verde o que deverá continuar, e de vermelho, o que sairá.

"C:\Program Files\Mozilla Firefox\firefox.exe" http://www.22find.com/?utm_source=b&utm_medium=cor&from=cor&uid=SAMSUNGXHM321HI_S29PJ56ZC14051&ts=1363646028

Fazendo assim, você removerá a instrução maliciosa que faz seu Firefox abrir o 22Find sozinho.

Se você também se deparou com essa supresa do 22Find, deixe seu comentário aqui!

Marcadores: ,