Abelhudos da informática

Um blog onde você encontrará curiosidades, dicas, tutoriais e notícias sobre informática

Como desativar a voz do Avast! Antivírus

Como desativar a voz do Avast! Antivírus
O Avast! Antivirus 7.0 veio com uma inovação no seu visual e também na forma com que alerta os usuários do Windows sobre os eventos nele ocorridos: a saber, a voz de uma mulher que se ouve quando ocorre alguma evento importante no Antivírus.
Mas também sabemos que as vezes pode ser um incomodo ter esse tipo de funcionalidade em qualquer software, visto que, em determinados momentos, os alertas sonoros podem atrapalhar o usuário em relação a outra aplicações - como é o caso de jogos, vídeos, músicas, ou até mesmo a necessidade de não emitir muitos sons no PC quando alguém está dormindo. Além do que, vejo na internet muitas pessoas que relatam que já foram surpreendidas ou tomaram um grande susto com o alerta de atualização do Avast.


Desativando a voz do Avast!

Para você não ser mais surpreendido com uma mulher falando a qualquer momento: "As definições de vírus foram atualizadas", fiz o seguinte tutorial para você poder desativar a voz do Avast Antivirus:
- Clique duas vezes sobre o ícone do Avast! na bandeja do sistema.
- Clique em Configurações.

Como desativar a voz do Avast! Antivírus

- Na lista do canto esquerdo da tela, procure por Sons.

Como desativar a voz do Avast! Antivírus

- Desmarque a opção Habilitar Sons do Avast! e clique em Ok.

Agora você não será mais surpreendido com a voz do Avast!
Observação: Fazendo como descrito no tutorial, você não ouvirá nenhum tipo de alerta de voz do Avast! Antivírus. Para você desativar apenas um alerta específico, basta selecionar em qual deles você quer que a voz seja desativada, selecionando um dos itens que estão logo abaixo do título Eventos. Você pode conferir isso na imagem anterior.

Marcadores: , ,