Abelhudos da informática

Um blog onde você encontrará curiosidades, dicas, tutoriais e notícias sobre informática

uTorrent | Erro - faltando arquivos da Tarefa

Se o seu uTorrent já apresentou a mensagem: "Erro: faltando arquivos da tarefa, por favor, verifique", sabia hoje que esse problema tem uma solução e aprenda como resolver, para continuar fazendo seus downloads normalmente.


Erro: faltando arquivos da Tarefa, por favor, verifique

Pode acontecer de você está fazendo um download bem grande com o uTorrent e, de repente, o mesmo parar de baixar e falar que tem um erro e que está faltando arquivos da tarefa.
Isso aconteceu comigo aqui quando baixava um arquivo de 14,5 GB e, depois de baixar 9,0 GB, o uTorrent gerou esse erro (porque fui testar o arquivo antes de terminar de baixar).
A princípio, pensei que teria que baixar tudo de novo, mas encontrei uma solução, a qual estarei compartilhando com vocês, que têm esse mesmo problema no uTorrent.

Corrigindo o erro do uTorrent

- Abra o uTorrent;
- Clique com o botão direito sobre o download que exibe a mensagem "erro: faltando arquivos da tarefa, por favor, verifique".
- Ao clicar com o botão direito, irá aparecer uma lista de opções; nela, escolha a opção Forçar Re-checagem;

Erro: faltando arquivos da Tarefa, por favor, verifique


- Aguarde a conclusão do procedimento de re-checagem do uTorrent.
- Ao terminar, o uTorrent estará habilitado novamente para fazer os downloads.

Erro: faltando arquivos da Tarefa, por favor, verifique

Nota: pode acontecer de alguns arquivos não estarem habilitados novamente, mas apenas alguns.

Precauções para evitar o erro

- Como eu disse anteriormente, o meu uTorrent exibiu a mensagem que estava faltando arquivos porque eu tinha clicando no aplicativo que estava sendo baixado antes de terminar o download (e ele deve ter alterado algum arquivo da pasta). Por essa razão, recomendo que você não fique tentando fazer testes ou mesmo ficar bisbilhotando os arquivos toda hora, para não ocorrer esse mesmo problema.
- Da mesma forma, nunca recomendo que você feche o programa abruptamente ou mesmo desligue o computador com o download em andamento. Recomendo que você, toda vez que tiver que desligar o computador ou encerrar a tarefa, pause o download pelo o uTorrent para depois fechá-lo.

Seguindo as dicas acima, tenho certeza que você evitará esse problema.

Marcadores: