14 de dez de 2012

uTorrent | Erro - faltando arquivos da Tarefa

Se o seu uTorrent já apresentou a mensagem: "Erro: faltando arquivos da tarefa, por favor, verifique", sabia hoje que esse problema tem uma solução e aprenda como resolver, para continuar fazendo seus downloads normalmente.


Erro: faltando arquivos da Tarefa, por favor, verifique

Pode acontecer de você está fazendo um download bem grande com o uTorrent e, de repente, o mesmo parar de baixar e falar que tem um erro e que está faltando arquivos da tarefa.
Isso aconteceu comigo aqui quando baixava um arquivo de 14,5 GB e, depois de baixar 9,0 GB, o uTorrent gerou esse erro (porque fui testar o arquivo antes de terminar de baixar).
A princípio, pensei que teria que baixar tudo de novo, mas encontrei uma solução, a qual estarei compartilhando com vocês, que têm esse mesmo problema no uTorrent.

Corrigindo o erro do uTorrent

- Abra o uTorrent;
- Clique com o botão direito sobre o download que exibe a mensagem "erro: faltando arquivos da tarefa, por favor, verifique".
- Ao clicar com o botão direito, irá aparecer uma lista de opções; nela, escolha a opção Forçar Re-checagem;

Erro: faltando arquivos da Tarefa, por favor, verifique


- Aguarde a conclusão do procedimento de re-checagem do uTorrent.
- Ao terminar, o uTorrent estará habilitado novamente para fazer os downloads.

Erro: faltando arquivos da Tarefa, por favor, verifique

Nota: pode acontecer de alguns arquivos não estarem habilitados novamente, mas apenas alguns.

Precauções para evitar o erro

- Como eu disse anteriormente, o meu uTorrent exibiu a mensagem que estava faltando arquivos porque eu tinha clicando no aplicativo que estava sendo baixado antes de terminar o download (e ele deve ter alterado algum arquivo da pasta). Por essa razão, recomendo que você não fique tentando fazer testes ou mesmo ficar bisbilhotando os arquivos toda hora, para não ocorrer esse mesmo problema.
- Da mesma forma, nunca recomendo que você feche o programa abruptamente ou mesmo desligue o computador com o download em andamento. Recomendo que você, toda vez que tiver que desligar o computador ou encerrar a tarefa, pause o download pelo o uTorrent para depois fechá-lo.

Seguindo as dicas acima, tenho certeza que você evitará esse problema.
Wallace Maxters

Sobre o autor

Wallace de Souza Vizerra, Wallace Maxters , é um amante da informática e criou esse blog para ajudar as pessoas a solucionar problemas comuns do seu PC, além de compartilhar diversas curiosidades sobre esse fantástico mundo da computação.




Obrigado pelo seu comentário, é muito importante para o blog.

Regras de moderação:

- Não serão publicados comentários que contenham spam, nem os que pedem vistas a sites que não tenham a ver com o conteúdo do post.
- Não use palavras de baixo meretrício; você pode enfatizar seu comentário sem usar palavrões.
- Se você não possui uma das contas necessárias para comentar, basta usar as opções anônimo ou nome/url . E lembre-se que ser anônimo não é ser mal educado.

35 comentários :

  1. Tava em 43,5%, fiz isso, mas depois voltou para 22,2% :/
    Pelo menos não perdi o torrent inteiro :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aconteceu com o Monster Wow que eu estava baixando via torrent.
      Eu acabei me contentando com os arquivos faltosos, visto que eu podia aproveitá-los para executar o Wow futuramente.
      Para casos onde o torrent são vários arquivos, quando acontece isso, não há muitos problemas. O problema é se for um arquivo Rar que foi verificado até a metade (mas isso é quase raro, pois creio que esse problema de falta dos arquivos da tarefa não ocorre nesses casos).

      Bom feriado!

      Excluir
  2. Quando estava Verificando travou em 96.2% , o que eu faço ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xi, amigo! Até onde entendi, você vai ter que se contentar com o download exatamente onde parou.

      Excluir
  3. Valeu garoto tava baixando um arquivo enorme tava ja em 97 % e tipo aconteceu ai pesquisei e vi aqui Muito Obrigado por compartilha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Unknown

      Obrigado pelo comentário! Seja bem-vindo e volte sempre!

      Excluir
  4. ola boa noite sempre quando completa meus dowloads aparece essa mensagem de erro porque ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Claiton!
      Deve ser algum problema na instalação do seu uTorrent.
      Na minha opinião, você deveria reinstalar o aplicativo para ver se resolve o problema

      Excluir
  5. Funcionou pra mim. Provavelmente por ficar fuçando nos arquivos antes de terminar mesmo.
    Vlw pela dica.
    Danilo.

    ResponderExcluir
  6. Cara valeu mesmo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. o meu voltou a zero porcento

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pela dica . Já perdi arquivos por este erro . Agora sei como recuperar .
    PS. isto também com arquivos baixados e que estão sendo semeados e se não tiver mais seeds , acho que são irrecuperáveis .

    ResponderExcluir
  9. Muito bom cara, o meu arquivo tinha travado em 70% não sabia oque fazer e encontrei sua dica e me ajudou muito, muito obrigado cara

    ResponderExcluir
  10. valew cara. vc me salvou . nota 10

    ResponderExcluir
  11. valeu, cara pensei que tinha perdido tudo.

    ResponderExcluir
  12. Valeu meu garoto, nota milllllllllllllllll!!!!!!!!!. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pela dica.Já estava ficando desesperada. srs Bom o arquivo estava em 40%,e voltou para 20%.Mas não o perdi totalmente. :D A culpa foi minha que tinha recortado a pasta e colado em um local diferente,então não conseguiu mais rastrear. srs Não faço mais isso.

    Bom o jogo é demorado mesmo,Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 1,dvd,tem 6,99 GB.Então,somente com o torrent para poder parar e continuar depois o download.Ninguém aguenta ficar um dia esperando o download né? hauhaaa Muito obrigada mesmo,vou compartilhar com os meus amigos.

    ResponderExcluir
  14. tá é serio ? , tava 91% foi pra 0% novamente? francamente.

    ResponderExcluir
  15. Obrigado pela ajuda!

    ResponderExcluir
  16. Ea sim tiozão kk

    Salvei meu Max Payne 3 (26.9 gb pro lixo nn dá néh?!!)

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  17. Salvou Parceiro!!!

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. comigo ñ deu certo eu estava compartilhando meus filmes no utorent eles estavam em um hd externo e minha irma tirou ele sem desconecta quando coloquei de volta apareceu erro faltando arquivos ja aconteceu uma vez comigo mas forsei o inicio e tudo voltou ao normal mas agora ñ quando clica na pasta de destino aparece outras pastas que não tem nada a ver sumiu a pasta dos meus filmes no torrent tem como você me dizer como faço para voltar a compartilhar meus filmes normalmente para ele fica enviando de novo

    ResponderExcluir
  20. Valeu, tinha 2 problemas segui suas instruções agora vamos ver como ficará

    ResponderExcluir
  21. vc é o caaara mano, ja tava quase apagando de vez meu torrent

    ResponderExcluir
  22. Se e muito bom meu tava em 14 e voltou certin man vlw mesmo brigadao

    ResponderExcluir
  23. Valeu man, ajudou pra caramba!! Vlw Wallace Maxters

    ResponderExcluir
  24. manoo c n ta ligado o quanto ajudou, tava baixano gta 5 pqp 60 gb chegou aos 70 % deu isso, ja tava pensando em baixar de novo

    ResponderExcluir