Abelhudos da informática

Um blog onde você encontrará curiosidades, dicas, tutoriais e notícias sobre informática

Como pesquisar só blogs do blogger no Google


Aprenda nessa postagem a obter no Google um resultado específico para somente os blogs do blogger, ou seja, os de domínio "blogspot.com". Se você tem blogs no blogger, conhecer outros blogs dessa mesma plataforma poderá ser útil para seu conhecimento e divulgação. Se você não tem, é uma ótima oportunidade de encontrar vários assuntos atualizados.


Introdução


Anteriormente, havia postado aqui, no Abelhudos da Informática, um assunto semelhante a esse, que é Como obter somente resultados dos blogs do sapo no Google, onde aprendemos a usar um truque para retornar resultados de busca apenas com um domínio específico.

Hoje, vamos aprender a fazer com que os resultados das consultas no Google retornem a palavra-chave que você pesquisar, porém pesquisando somente dentro dos diretório de blog do blogger, a saber, blogspot.com.


É verdade também que o Google já tem a opção para pesquisar somente em blogs (que fica no painel à esquerda quando você pesquisa algo), mas não a considero tão eficaz como o meio que vamos aprender agora, visto que esse tipo de pesquisa retornará um resultado não tão específico como usando esse método.


Somente resultados para o domínio blogspot.com na pesquisa do Google


No tutorial a seguir, vamos aprender a usar o Google para pesquisar uma palavra-chave específica dentro dos blogs do Blogger (blogspot.com).
Por exemplo: Vamos pesquisar sobre Informática, mas para aparecer apenas com links referentes ao blog do sapo.


Vejamos:

- Abra o Google;
- Como pesquisaremos "Informática", digite na barra de pesquisa o seguinte comando: site:blogspot.com informática

Esse comando acima faz com que o Google busque apenas sites com o domínio blogspot.com, sendo que retornará somente resultados em blogs do Blogger para a palavra chave "informática".

você também pode pesquisar outros assuntos, como:

site:blogspot.com games
site:blogspot.com informática
site:blogspot.com como fazer um blog

Importância de conhecer outros blogs


Você, blogueiro, ao conhecer o outros blogs, terá a oportunidade de conhecer tutoriais ou opiniões do mesmo nicho do que o seu blog, ampliando seu conhecimento e/ou criando parcerias com outros blogs.

Vale também lembrar aqui que, ao comentar em blogs, você prestigia o blog onde comentou, se expõe na blogosfera e ainda é um meio de divulgação do seu blog, como pode ser ver em 5 motivos irresistíveis para comentar em blogs. Dessa maneira, você criará relacionamentos  que auxiliarão muito no seu conhecimento e na popularidade no blog.

Falando também os não-blogueiros, digo que pesquisar em blogs é uma interessante fonte de informações, já que, neles, poderão ser encontradas uma variedade de assuntos que, geralmente, são constantemente atualizados: Jogos, Windows, tutoriais, notícias.

Marcadores: