Abelhudos da informática

Um blog onde você encontrará curiosidades, dicas, tutoriais e notícias sobre informática

Desafio: 1 mês sem usar o Google

Abelhudos da Informática lança hoje esse desafio: 1 mês sem Google. Você topa ou não?

O objetivo desse presente desafio é trazer um tipo de educação em informática para as pessoas que navegam pela internet.
É a sua oportunidade de conhecer novas fontes de pesquisa na Web.
Conhecer outras fontes sem ser o Google pode trazer benefícios para o seu conhecimento.

Pra quê esse desafio, Abelhudos?

Primeiramente, vamos falar um pouco sobre o Google:
Além dos ótimos resultados de busca, o Google oferece uma variedade de serviços que auxiliam a todos nós, internautas, como se pode ver claramente uma lista desses serviços em Safe PC Tuga - Importância do Google - Serviços oferecidos.
O resultado é que tudo isso que o Google nos oferecere torna o acesso à variadas informações cada vez mais fácil, tornando intuitiva, a cada dia mais, a nossa navegação pela web.
No entanto, é preciso lembrar que o Google não é o único buscador que existe, e seria também muita limitação ao nosso conhecimento utilizar ou conhecer somente ele.

Por essa razão é que resolvi lançar o desafio de ficar um mês sem utilizar o Google. 1 mes sem google? desafio do abelhudos da informática
Mas...


Se você não pudesse utilizar o Google, que serviço de busca você usaria?


Acredito que ultimamente o Google tem sido um buscador tão famoso, que tem acabado por ofuscar o brilho dos outros. É claro que nenhum outro buscador pode ser tão repleto de opções como o Google, mas é sempre bom termos em mente outras alternativas, mesmo que seja somente para ter um conhecimento a mais.
Ainda pesquisando pelo Google, encontrei uma matéria interessante sobre o assunto em Izduda- E se o Google não existisse?, que falou com riqueza de detalhes sobre essa assunto!

Podemos citar alguns mecanismos de buscas que são conhecidos, mas não tanto como Google. Entre eles, estão:

Yahoo! Search
Bing search
Yandex
Altavista
Br.ask
Aonde
Sapo
Uol Busca

1 mês sem Google? existe outros buscadores além do Google, você pode usá-los também.

O que eu ganho com isso?


Você irá conhecer outros meios de pesquisa, tendo em vista que outros buscadores podem retornar uma mesma busca com resultados diferentes do Google, já que também pode acontecer de uma pesquisa no Google aparecer um site mais "pra baixo" no rank, e em outro buscador aparecer "mais pra cima" (estou falando da posição no rank de pesquisa de uma maneira mais inteligível a todos).
Você também poderá conhecer outros serviços, como o e-mail do mail.yandex.com, além de muitas outras coisas que serão novidades importantes pra seu conhecimento. Eu mesmo não conhecia esse serviço, mas depois desse post, darei uma olhada no mesmo.

1 mês sem Google? Topa?

Então está lançado o desafio!
Sei que pode parecer loucura, mas nunca é demais tentar "mudar os tabus".

Se você acha que não conseguirá fazer isso em 1 mês, experimente uma semana. Isso já basta pra te dar outras fontes de conhecimentos.

Já vou começando com uma dica: tira-dúvidas do Tecmundo.

Gostaria que você, que vai participar dessa brincadeira, pudesse ajudar com seu comentário, deixando também alguns outros motores de busca abaixo, se você conhece algum!

Veja no Twitter (ainda não sei usar direito) em  #1mêssemgoogle
Veja no Facebook: Desafio: 1 mês sem usar o Google

O que você faria sem o Google? Se ele tivesse bloqueado no seu computador, como você iria "se virar?
Deixe seu comentários abaixo e informe o resultado dessa loucura!

Marcadores: