Abelhudos da informática

Um blog onde você encontrará curiosidades, dicas, tutoriais e notícias sobre informática

Pesquise somente os blogs do sapo nas buscas do Google

Aprenda nessa postagem a obter no Google um resultado específico para somente os blogs sapo.pt. Você vai encontrar no blog sapo muitas dicas interessantes, além de conhecer outros blogs pra interagir. Por isso, é muito importante aprender com esse tutorial.



Introdução


Fazendo uma visita pelos diretórios de blog do sapo.pt, encontrei vários blogs interessantes sobre informática (o mesmo tema que esse), o que me despertou o interesse de obter somente os resultados para blogs criados no sapo. Porém, isso que fiz foi feito usando a pesquisa referente a blog no próprio sapo.pt.
Posteriormente, ao usar uma técnica que aprendi para pesquisar com mais eficiência com o Google, cheguei a conclusão de que o Google pode lhe retornar resultados mais satisfatórios numa pesquisa de blogs somente do sapo.pt.


Aparecendo somente os blogs do sapo na pesquisa do Google


No tutorial a seguir, vamos aprender a usar o Google para retornar não somente os resultados de blogs do sapo, mas também assuntos específicos dentro de um blog do sapo.
 Por exemplo: Vamos pesquisar sobre Windows, mas para aparecer esse tempo apenas com links referentes ao blog do sapo.



Vejamos:

- Abra o Google;
- Como pesquisaremos "Windows", digite na barra de pesquisa o seguinte comando: site:sapo.pt windows

apenas resultados dos blogs do sapo na pesquisa do google

Essa informação ajudará blogueiros a encontrar outros blogs para poder se interagir, muito além do blogger, na blogosfera.

Marcadores: