Abelhudos da informática

Um blog onde você encontrará curiosidades, dicas, tutoriais e notícias sobre informática

Abrir programas usando teclas de atalho


Configurar um atalho para abrir um programa pode ser muito útil, já que nem sempre queremos ficar clicando na área de trabalho, principalmente para o caso dos programas que você usa toda hora.

No Windows, é possível você configurar um atalho no teclado para abrir um executável, sendo que os atalhos a serem configurados sempre terão por padrão duas teclas de aderência (CTRL, SHIFT, ALT). 

Entretanto, antes de começarmos nosso tutorial, vale ressaltar que as teclas de atalho só poderão ser configuradas apenas nos atalhos dos programas (.lnk), e não no executável diretamente.

Exemplificando:

CTRL+ALT+D, CTRL+SHIFT+O, SHIFT+ALT+Y.


Configurar tecla para abrir programa


- Vá até o atalho do aplicativo que você deseja criar o atalho de teclas.

- Clique com o botão direito do mouse e escolha "propriedades". Você também pode agilizar esse processo com o atalho ALT+ENTER.

- Na nova janela que abrir, procure pelo item "tecla de atalho". Por padrão, estará escrito "nenhum".
- Clique nesse local e pressione as duas ou três teclas de aderências desejadas (CTRL+ALT, ou SHIFT+CRTL, ou CTRL+SHIFT+ALT) e, subseqüentemente, a letra o número desejado para o atalho.
Usar teclas de atalho para abrir programas
- Agora aplique as mudanças, clicando em ok.

Agora, o seu programa favorito já está configurado para abrir com atalho.


Sugestões:

Use essa opção para abrir programas mais utilizados, como o seu navegador, ou o MSN, ou o Word e o Excel, ou até players de música que não tenham uma configuração de teclas de atalho como tem o Média Player.


Você sabia dessa opção no Windows? O que achou do tutorial?
Deixe seu comentário abaixo.

Marcadores: