Abelhudos da informática

Um blog onde você encontrará curiosidades, dicas, tutoriais e notícias sobre informática

Hack para upar no Titan Quest

Nesse tutorial, vou ensinar a usar um programa hack, chamado Cheat Engine, para você mais rápido no Titan Quest.

Sobre Cheat Engine


O Cheat Egine é um hack que funciona em uma grande váriedade de jogos. Com ele, é possível alterar dados lançados na memória do seu computador pelo jogo que você está jogando, tornado, para tanto, possível mudar os valores de XP (experiência), moedas ou golds, poções e munições. Também é possível congelar um valor na memória com esse programa, o que torna possível gerar vitalidade infinita, poções infinitas e uma outra série de coisas.


Upando um Char no Titan Quest com Cheat Engine

Antes de começarmos o nosso tutorial, faça o download do software Cheat Engine.
Vamos usar um novo char (personagem) para evitar certos tipos de problemas.

- Abra o Cheat Engine;
- Abra também o Jogo e crie um novo personagem. Procure executar o Titan Quest em resolução 800x600 e em modo janela, pois, assim, ficará mais fácil de acessarmos o Cheat Engine.

- No Cheat Engine, escolha process e, em seguida, o titan quest.exe.

- Aperte "i" para manter o jogo na janela de informações do level do seu personagem, isso será importante para acompanharmos o level.

Hack para upar no Titan Quest

- Mate qualquer monstro primeiro. Pode ser um ou mais, tanto faz. Você deverá apenas observar na tela de informações do char (apertando "i") qual é o XP depois que parou de matar. No nosso caso, depois da quest do cavalo, parei, e obtive o resultado 43XP.

Hack para upar no Titan Quest

Hack para upar no Titan Quest

- Agora, vá até o Cheat Engine e, no campo value, digite o número da experiência atual do seu personagem. No meu caso digitei 43, que é o level atual do char. Veja a imagem:

Upando um char no Titan Quest com Cheat Engine

- Agora, clique em First Scan para escanear as informações do XP atual na memória. Depois do scan, você notará que vários valores igual o da a experiência atual aparecerá ali. Por isso, vamos ao próximo passo.

Cheat Engine hack para upar no Titan Quest

- Volte ao Titan Quest. Agora, você vai matar mais um monstro para aumentar o seu valor de experiência.

- Abra novamente a Janela de informações do seu personagem e verifique qual é o valor atual. O novo valor que eu obtive, por exemplo, foi 73xp.

Hack para upar no Titan Quest

- Agora, vá novamente ao Cheat Engine e escolha o campo value novamente. Nesse passo, você digitará o novo valor obtido por cima do outro de antes e vai clicar em Next Scan. O que estamos fazendo é determinar que o Cheat Engine escaneará agora um valor novo em cima dos que já estão listados, para encontrar uma alteração, que será, no caso, o novo valor de experiência que o Titan Quest lançou na memória.
Hack para upar no Titan Quest

Veja bem: Clique em Next Scan, e não em First Scan.

Next Scan é utilizado para escanear uma alteração de um valor em relação aos que já estavam ali, ou seja, o antigo valor do seu xp.
First Scan é o primeiro processo de escaneamento que vai listar tudo que o game lançou na memória com o número pesquisado. Por isso, é necessário usar o Next Scan para 'peneirar' o valor que você quer.

- Agora, você filtrou os valores e obteve exatamente o número da experiência de seu char. Se ainda há muitos valores, repita o procedimento acima, matando mais um monstro e fazendo um scan a terceira vez em cima do segundo scan. Se ainda restarem 2, como no meu caso, você poderá ir agora ao próximo passo.



- Clique no valor (ou nos dois valores) que ficará listado(s) a esquerda. Ele (ou eles) aparecerá, em seguida, logo abaixo.

Hack para upar no Titan Quest

- Quando estiver abaixo o seu valor, você clicará exatamente em cima do campo onde está o valor da sua experiência. Por exemplo, no meu caso, posso clicar duas vezes em cima de 73 no valor obtido. Você também pode selecionar o valor e apertar Enter.
Depois disso, vai abrir um janela. Digite nela o valor que será o número de sua experiência.

Hack de Titan quest para upar rápido

Por exemplo:
25.000 equivale ao level 6.
800.000 equivale ao level 18.



- Ao fazer isso, você notará que a barra de experiência já ficou totalmente completa. Agora, basta matar um inimigo para upar para o level, considerando a sua barra de experiência.


Upando dessa maneira, ocorrerá tudo como se estivesse upando normal: Escolha de árvores de habilidades, pontos de atributos, pontos de skills.

Veja algumas imagens logo abaixo:

Hack de Titan quest para upar rápido

Hack de Titan quest para upar rápido

Marcadores: