Abelhudos da informática

Um blog onde você encontrará curiosidades, dicas, tutoriais e notícias sobre informática

Modificando e organizando o Menu Iniciar


- Vá ao Menu Iniciar do Windows e clique em Executar. (Se você não tem o Menu Executar no menu principal [Menu iniciar] do Windows 7, veja em Exibindo o Menu Executar no Windows 7 como colocar).

 - Digite no Menu Executar o seguinte caminho: C:\Users\nome_da_sua_pasta_de_usuario\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs

 - Nesse diretório, você notará que as pastas listadas são as mesmas que estão naquela setinha do menu iniciar, a saber, Todos os Programas.

- Para deixar esse diretório mais organizado, sugiro que você organize por categoria
Por exemplo: Se você tem o MSN, Skype, TeamSpeak e o G-Talk instalado, crie nesse diretório uma pasta de nome ‘Comunicadores’ ou ‘Messengers’; e, se tiver mais de um photoshop, coloque com o nome de ‘editores de imagem’; e assim por diante.

Fazendo assim, você deixará o seu ‘Todos os Programas’ mais organizado, facilitando na hora de uma busca, pois não mais você ficará perdido.



Obs: Se você quer ter um programa instalado no seu PC, porém não quer que ele apareça nesse menu, então você pode deletar a pasta referente a ele nesse diretório.


Marcadores: