Abelhudos da informática

Um blog onde você encontrará curiosidades, dicas, tutoriais e notícias sobre informática

Como burlar o bloqueio do botão direito (proteção contra cópias).

Burlar bloqueio do botao direito do mouse

Com certeza, devo estar falando com pessoas que já entraram em sites e, quando foram copiar alguma coisa ou clicar com o botão direito por qualquer motivo, se depararam com algo do tipo “Você não pode copiar” ou “Função desabilitada”.




Bem, na verdade, isso é apenas um script que o site usou pra fazer uma proteção contra cópia. (o que geralmente é feito para evitar golpe de plagiadores que querem copiar o conteúdo original desse site para o seu).

Se você quer, pelo menos em um momento, ver-se livre dessa proteção contra cópia, então faça o seguinte:

Desbloqueando proteção contra cópia


- Se você usa o Firefox, vá em Ferramentas na barra de menus, clique em opções e vá à aba Conteúdo. Lá, na opção Permitir JavaScript desmarque e dê um OK.

- Se você utiliza o Google Chrome, você terá duas opções:

1 . Se você está na pagina que possui a proteção contra cópia isso e você mesmo insistir em clicar com o direito, o Google Chrome mostrará uma janela com os dizeres: "Impedir que esse site crie diálogos adicionais". Então, clicando nesse botão, você impede que o site bloqueie o clique com o  botão direito do mouse

2 . Vá ao desenho da engrenagem que está no canto superior-direito da tela (a saber, pra cima e pra lá >>) e procure Configurações.
Procure na aba Privacidade o botão configurações de conteúdo. Encontre Javascript e marca Não permitir que nenhum site execute o JavaScript. Clique em Ok que está lá embaixo.

- Se você usa o Internet Explorer, advirto que baixe o GoogleChrome ou o Firefox. Não vou iludir ninguém a usar Internet Explorer. 

Por que voltar a configuração ao padrão?

Essa é a razão pela qual eu disse: “... Pelo menos em um momento...”;
Logo que possível, retroceda as opções para suas devidas configurações padrões. Ou seja, habilite o JavaScript novamente.

Por quê?


Há vários sites que usam o Java script, e, estando o Java Script desabilitado, esses sites não conseguiram executar corretamente os seus conteúdos. 
Por exemplo, se você desabilitar o Java Script e tentar baixar algo no 4shared, ele não irá rodar aquele tempinho de 20 segundos; logo, você também não baixará nada.


Advertência: Postei sobre esse assunto não para incentivar plagiadores baratos, que usam do CTRL+C e CTRL+V porque acha que isso dá sucesso para o seu blog ou site, mas por causa da inconveniência que as vezes esse bloqueio causa aos leitores de um site, como por exemplo, para copiar um link para colar na barra de navegação ou mesmo copiar parte do texto para pesquisar algo no Google (o que eu faço muito). Que isso fique bem claro!




Marcadores: