Abelhudos da informática

Um blog onde você encontrará curiosidades, dicas, tutoriais e notícias sobre informática

Como Exibir as Extensões de Todos os Arquivos



Olá, pessoal.
Hoje, vou ensinar como se exibe a extensão na frente do nome do arquivo.


No Windows 7


Abra o Explorer (em qualquer diretório, não importa aonde), vá no menu "organizar" e encontre "Opções de pasta e pesquisa" e clique.
Ao abrir a janela, clique na aba "Ver". Feito isso, você verá em "Definições avançadas", logo abaixo, uma lista de itens com check-box; então encontre "Ocultar extensões para tipos de ficheiros conhecidos"; desmarque-o e clique em "OK".


Se na opção do Explorer "Organizar/esquemas" estiver marcado "Barra de menus", então o procedimento também poderá ser feito igualmente ao do Windows XP.


No Windows XP


Abra o Explorer (em qualquer diretório, não importa aonde), vá no menu "Ferramentas" e encontre  "Opções de pastas". Quando abrir a janelinha, clique no aba "ver". Abaixo, onde estão as check-box's, encontre a opção "Ocultar extensões para arquivos conhecidos"; desmarque-o e clique em "OK".




Como conseqüência do passo-a-passo do Windows 7 ou XP, você verá, por exemplo, que um arquivo "Novo documento de texto" ficará como "Novo documento de texto.txt".



Nota: Só tome cuidado ao fazer isso; pois, se você, ao tentar renomear um arquivo, acidentalmente apagar a extensão e esquecer qual era antes, você terá dores de cabeça. Mas, por padrão, quando você vai renomear o arquivo, o Windows só  seleciona o nome, e não a extensão.