Abelhudos da informática

Um blog onde você encontrará curiosidades, dicas, tutoriais e notícias sobre informática

Mudar e adicionar opções no 'Enviar Para' (Send to) do Windows


 Vá ao Menu Iniciar do Windows e clique em Executar. (Se você não tem o Menu Executar no menu principal [Menu iniciar] do Windows 7, veja aqui como colocar).

 - Digite no Executar o seguinte: C:\Users\nome_da_sua_pasta_de_usuario\ AppData\Roaming\Microsoft\Windows\SendTo

 - No diretório que vai abrir, você verá uma seqüência de itens que também aparecem quando você usa esse menu, no caso, o  ‘Enviar Para’

- Para criar uma atribuição em ‘Enviar Para’, você pode criar um atalho do diretório onde você deseja que os arquivos ou pastas que você selecionar irá.

- Para criar um atalho, clique com o botão direito em um espaço vazio da janela e escolha a opção ‘novo’ e, depois, ‘atalho’. Em seguida, escolha a pasta que desejas adicionar ou simplesmente cole o link do diretório (Eu gosto de fazer isso, agiliza muito).

 - Você também pode atribuir um atalho de programa, porém não vejo utilidade alguma nisso (se alguém souber, me fala; não tenho a mínima idéia).

Fazendo assim, você deixará o seu menu ‘Novo’ com novos itens.

 Ainda sobre essa pasta, caso você tenha instalado algum programa que criou um item nesse menu, mas você não o quer lá, então você pode deletá-lo; isso não afetará em nada no desempenho do programa.






Marcadores: