Abelhudos da informática

Um blog onde você encontrará curiosidades, dicas, tutoriais e notícias sobre informática

Proteja-se: Cuidado com as suas senhas ao usar o Firefox

Quando estava a vasculhar o Firefox, deparei-me com uma coisa que me deixou um pouco preocupado.

Embora o navegador Firefox seja muito bom (pois, se você configurá-lo corretamente, considero-o que ele fica melhor do que o Google Chrome), ele tem uma facilidade muito grande para exibir senhas que nele foram memorizadas.

Se você quer saber detalhes dessa "facilidade" do Firefox, veja Como exibir senhas no firefox


Cuidando das suas senhas ao usar o Firefox

Tendo em vista que alguns espertinhos sabem dessa opção no Firefox e podem muito bem ver suas senhas, eu preparei uma dica importantíssima para você se proteger em relação a possível exibição dos seus das suas senhas.

- Não utilize a opção 'memorizar senha' do Firefox em locais onde o uso do PC é público (Lan-house, casa do amigo, serviço e etc.). Isso é, quando ele oferecer a opção "Deseje que o Firefox memorize sua senha?", clique em "Agora, não".
- Ao terminar de usar o Firefox, dê um "Ctrl+Shift+Del" e, quando aparecer a janela, em limpar este período, escolha Tudo e marque todos as check-box que se encontram ocultas na opção Detalhes
Assim, não ficará um rastro sequer.
- Para ter mais segurança ainda, vá em "Ferramentas>Opções" e, no cabeçalho Senhas, desmarque a opção Memorizar senhas de Site. Isso eliminará de vez a possibilidade de alguém ver suas senhas no firefox.
Segue as opções com que você consegue visualizar as senhas salvas.


    Veja artigos relacionados a questão de segurança de seu Firefox e encontre outras soluções para que você tenha mais privacidade na sua navegação:

    Marcadores: ,