Abelhudos da informática

Um blog onde você encontrará curiosidades, dicas, tutoriais e notícias sobre informática

Criar uma ISO a partir de arquivos do seu PC


Como Criar uma Iso com arquivos do computadorEssa dica vai para quem quer fazer os arquivos do seu computador serem adicionados a um arquivo ISO, ou seja, criar uma ISO a partir dos arquivos existentes no PC, e não o de um CD.



Baixe o programa Magic-ISO Maker no seguinte link.

Depois de instalá-lo no seu PC, abra o programa e navegue pelo seu PC a procura dos arquivos que você deseja adicionar.

Você deverá arrastar esses arquivos para uma janela que está no canto superior esquerdo, em branco.
Feito isso, vá no menu File  e selecione Save as. Dê um nome ao arquivo e salve. Esse programa oferece duas opções de formato, quais sejam UIF e ISO.


Há também um método mais simples, que consiste em selecionar os arquivos na área de trabalho ou onde quer que seja e, clicando com o botão direito, selecionar a opção Magic-ISO; dentro dessa opção, terá mais duas opções: Add to image file e Add to Nome_do_arquivo.UIF.
- Add to image file: Você será direcionado a aplicar os mesmos passos do tutorial, porém os arquivos estarão todos selecionados. Então, você terá apenas que clicar em Save as. 
- Add to Nome_do_arquivo.UIF: O arquivo UIF já será criado imediatamente na pasta onde você selecionou os arquivos para se aplicar esse comando.

Além de tudo isso, esse programa conta com aquela ótima opção de se montar um drive virtual de CD/DVD. Sendo assim, você poderá testar as suas ISOs para ver se tudo está perfeito.