Abelhudos da informática

Um blog onde você encontrará curiosidades, dicas, tutoriais e notícias sobre informática

Como Bloquear imagens de sites no Firefox

Muitas pessoas, por muitas vezes, se deparam com imagens indesejadas quando abre determinado site no seu navegador. Propagandas, conteúdo adulto ou talvez uma coisa nojenta que você queira ver polui seu ambiente, mesmo que às vezes o site não tem nada a ver com o conteúdo.


Aos usuários do Firefox passarei uma dica de como bloquear as imagens de determinados sites nele.

- Abra o Firefox e vá ao menu ferramentas>opções.

- Na aba conteúdo, você verá uma lista de itens que estão marcados com um check. Então, na segunda opção, que é  carregar imagens automaticamente, você clicará no botão exceções, que estará logo à frente.


- Nessa nova janela que abrir em seu Firefox, você verá dois botões: bloquear e permitir.


Observação: Nesse caso, o botão permitir não teria funcionalidade alguma, uma vez que a opção de carregar as imagens automaticamente já está marcada.

- Clique no campo para digitação de texto e coloque o endereço do site que você deseja que não apareça mais imagens no Firefox. Em seguida, clique em bloquear.

Confirme tudo. Atualize a página no Firefox (Atalho: f5) para ver se as alterações surtiram efeitos.



Observação importante: Você bloqueará todas as imagens da url colocada para ser bloqueada no seu Firefox, e não somente uma específica. Se você quer bloquear imagens especificamente no Firefox, utilize a extensão Adblock Plus Firefox.




Marcadores: